Home / Macetes para saber tudo sobre cavaquinho / aprender a tocar cavaquinho sozinho

aprender a tocar cavaquinho sozinho

Saiba como tocar cavaquinho em tempo recorde

Saber como tocar cavaquinho é algo que parece complicado no inicio e por esse motivo, muita gente acaba desistindo de aprender este instrumento no meio do caminho. Mas nesse post você verá como tocar cavaquinho pode ser algo bem mais fácil de aprender do que imagina.

Muito tocado no samba, o cavaquinho é um instrumento musical apreciado por muitos e no carnaval este é um dos instrumentos que mais se destaca, afinal de contas com ele a festa está 100% garantida.

Apesar de não ser um instrumento muito difícil de aprender, várias pessoas acabam desistindo do cavaquinho por achar que não vão conseguir dominar o instrumento tão cedo.

Mas neste artigo nós vamos te ensinar algumas dicas valiosas para você que está aprendendo, ou quer aprender a tocar cavaquinho em tempo recorde. Confira!

 

Como tocar cavaquinho com essas dicas incríveis

 

  • Procure um meio confiável de aprendizado

Para saber como tocar cavaquinho do jeito certo, você deve procurar um profissional ou então um curso online para ter boas aulas.

Muita gente aprende a tocar um instrumento sozinho e elas têm muito mérito por isso, mas para aquelas que não dão conta de aprender por si mesmas, um profissional ou então um curso de qualidade na área é muito bem vindo.

Um professor de qualidade ou então um curso online de cavaquinho vai poder te guiar durante o processo de aprendizagem, dar dicas e também te ajudar a tocar o cavaquinho de forma mais rápida.

Um bom curso online de cavaquinho não vai só ensinar a você como tocar o instrumento, mas também como cuidar dele, fazer uma afinação correta, como ter uma postura ideal na hora de tocar, dentre outras informações que são necessárias para você saber como tocar cavaquinho corretamente e quem sabe se tornar um expert nesse instrumento musical.

Além disso, um bom curso online de cavaquinho também pode te ensinar outras coisas como a história do instrumento e onde ele se originou, assim como a história e evolução do gênero em que ele mais aparece: o samba.

Com um bom curso de cavaquinho você terá assistência sempre que quiser, além disso, vai poder aprender detalhes e técnicas que, muitas vezes, não são possíveis aprender sozinho (a).

  • Realize treinos diários 

Depois que você começar as aulas com um professor, não deixe para pegar no cavaquinho só nos horários de aula. Treine todos os dias em casa e se puder, tire uma hora do seu dia para praticar.

Não existe receita mágica. Para saber como tocar cavaquinho, somente o treino diário pode levar à perfeição e isso é ainda mais verdade quando estamos falando de aprender a tocar algum instrumento.

Se você pegar a prática, quando menos perceber já terá dominado o cavaquinho.

  • Se dedique ao aprendizado

Você já está fazendo treinos diários? Ótimo! Isso anda paralelamente com a dedicação. Se você quer aprender cavaquinho, ou qualquer outro instrumento que seja, deve ser dedicado.

Para que o seu aprendizado seja em tempo recorde, essa é a palavra chave: dedicação.

Uma aula, ou duas não são suficientes para que você saia tocando cavaquinho. Uma horinha ou duas por semana de treinamento não farão com que você aprenda a tocar o instrumento em tempo recorde. Por isso seja motivado e tenha muita dedicação. Não desanime de primeira.

  • Estude as notas do instrumento

Outra dica muito valiosa para que o seu aprendizado seja rápido: estude as notas do instrumento.

As interpretações das notas do cavaquinho são bem parecidas com as do violão, portanto fica mais fácil aprender a tocar o instrumento se você as decorar.

Agora que você já tem uma noção do que é preciso para saber como tocar cavaquinho, basta apenas colocar as dicas que foram dadas acima em prática para garantir um aprendizado eficiente e começar a tocar este instrumento com sabedoria. para SABER MAIS VEJA AQUI

Sobre Genival Santos