Home / Violino- Aprenda dicas importantes / É difícil aprender a tocar violino?- Violino para iniciantes

É difícil aprender a tocar violino?- Violino para iniciantes

É difícil aprender a tocar violino? o violino é um dos instrumentos que possui mais fãs ao redor do mundo. Isso se deve ao seu som melodioso e único, quase sempre romântico e dramático, que atrai os ouvidos mais atentos.

Muitas pessoas tem o desejo de aprender a tocar violino, mas acaba ficando com medo de que possa ser muito difícil.

Mas assim como outros instrumentos, é necessário ter muita dedicação para conseguir.

 

Nível de dificuldade   Imagem relacionada

Quando se decide aprender a tocar um instrumento musical, deve ser levar em consideração que cada um possui suas particularidades. Além disso, se você for iniciante no reino da música e não tocar nenhum outro instrumento pode ficar um pouco mais complicado aprender “do nada”.

Uma coisa, no entanto, precisa ficar clara desde o início: as crenças do tipo “nunca vou conseguir” limitam seu aprendizado e acabam atrasando seu progresso. O violino é um instrumento que requer bastante prática, mas perfeitamente possível de se aprender.

A idade também não é um fator decisivo. Muitas pessoas começaram a aprender a tocar violino já com idade avançada – seja por hobby, distração ou mesmo para exercitar o cérebro. E veja bem: essas pessoas conseguiram! Hoje em dia elas tocam tão bem quanto um profissional. Portanto, mãos à obra e coragem! Você consegue!

 

Estudo, atualização e apoio

Aprender violino envolve aprender tudo sobre notas, conceitos, postura e até como segurar o arco. Nos primeiros meses pode ser que você sinta dificuldade em ver o progresso acontecendo, mas persista! Com o passar do tempo, você vai perceber que o que parecia muito difícil no início começa ficar mais claro e simples.

Para aprender com qualidade, é necessário o apoio de um bom curso e professor, além de tempo hábil para treinar todos os dias, se possível. Quanto mais horas de prática, mais rapidamente você aprenderá a tocar violino.

 

Sobre Genival Santos