Home / Violino- Aprenda dicas importantes / Dicas para tocar violino

Dicas para tocar violino

Todo violinista iniciante precisa conhecer algumas dicas para tocar violino, pois é uma maneira de começar a maximizar os seus conhecimentos acerca desse assunto.

Você já ouviu falar algo sobre a prática leva a perfeição? Saiba que isso é verdade! Não existe nenhuma outra maneira de conseguir desenvolver as suas técnicas no violino, a não ser praticando e muito.

É importante lembrar que a prática também deve ser feita de acordo com aquilo que é realmente relevante e correto, pois de nada adianta perder horas do seu dia treinando algo que não vai melhorar o seu desenvolvimento no violino.

As dicas para tocar violino que serão citadas aqui, com certeza poderão somar de maneira significativa com o seu processo de aprendizagem, por isso aproveite tudo o que foi preparado especialmente para você leitor (a).

As dicas para tocar violino: algumas informações que poderão ajudar você iniciante

A nossa grande intenção, é conseguir passar para você algumas importantes informações sobre o que é realmente importante nos seus estudos sobre o instrumento em questão. Confira:

  • Quando for praticar

Normalmente um estudo matinal é sempre o mais indicado, mas se você se sentir melhor e mais disposto em outros períodos, troque o horário dos seus treinos.

O momento de treinar o violino precisa ser realmente agradável e tranquilo, por isso vá para um lugar silencioso e que ninguém fique atrapalhando os seus estudos.

  • Acessórios

Pegue todo o material e acessórios necessários para os seus estudos. Tenha em mãos os métodos, as partituras, a estante, acessórios que precisam ficar perto de você (água, por exemplo) e um lápis para anotar tudo o que for preciso, como dúvidas e pontos interessantes.

  • Prepare o seu corpo

Antes de começar a praticar, beba um pouquinho de água, se alimente com um lanche leve e saudável e sempre se alongue.

O alongamento é parte fundamental no seu processo de aprendizagem, já que essa simples ação poderá evitar lesões, inflamações e tendinites em um geral. Tome cuidado!

  • Tempo de estudo

Não existe um tempo determinado de estudo, até porque tudo vai depender da sua rotina e também da força de vontade. Se você quer aprender a tocar logo, é bom dedicar algumas boas horas do seu dia.

Crie o hábito de estudar o violino e consiga fazer isso sem nenhum tipo de problema.

  • Programe os seus estudos

Não existe maneira melhor de conseguir organizar os seus estudos, do que colocando um horário para que isso realmente aconteça.

Você precisa se habituar com essa nova realidade, para assim seja possível verificar o sue progresso dia após dia.

  • Sempre estude a partir de um propósito

Antes de começar os seus estudos coloque algum propósito para aquele dia, como por exemplo conseguir tocar uma música ou parte dela.

Agora que você já conhece as melhores dicas para tocar violino, coloque-as em prática o quanto antes. Não se esqueça de estudar todos os dias que forem possíveis, pois você vai conseguir observar todo o seu desenvolvimento e vai se sentir muito mais motivado. Boa sorte!

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar violino? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Toque violino bem – Método Schmoll” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!

 

Sobre Genival Santos