Home / Violão para iniciantes / Dicas para iniciantes no violão

Dicas para iniciantes no violão

Conhecer algumas dicas para iniciantes no violão, pode ajudar você a progredir ainda mais com a prática desse instrumento, até porque no início tudo parece um pouco difícil demais, mas com o tempo você vai verificar que era apenas falta de costume.

Quem não gostaria de dominar bem o violão? Infelizmente é impossível aprender tudo sozinho, por isso as dicas para iniciantes no violão devem receber a sua total atenção, pois foram elaboradas por quem realmente entende sobre esse assunto.

Qualquer pessoa precisa de dicas, até porque essas possuem o “dom” de abrir os nossos olhos em relação a alguns pontos que talvez nunca tivessem recebido um olhar diferente antes.

Nesse artigo nós vamos trazer algumas ótimas dicas para iniciantes no violão e com certeza vão fazer total diferença no seu processo de aprendizado. Boa leitura!

As melhores dicas para iniciantes no violão: confira e aprendamaxresdefault

Então você realmente está querendo aprender a tocar violão ou apenas quer melhorar os seus conhecimentos em relação a esse incrível instrumento. Fique atento a tudo o que será exposto aqui, pois até o final do post vai existir muitos pontos importantes. Confira:

  • Não é necessário comprar um violão caro para começar

Você precisa apenas de um instrumento que lhe proporcione a chance de aprender sobre música. Se você puder comprar o modelo mais simples que seja, já está ótimo.

Talvez com o tempo e com o seu progresso, você sinta a necessidade de comprar um outro violão, mas por enquanto, não é necessário investir todo o seu dinheiro.

  • Tenha o seu próprio violão

É sempre muito legal ter aquele violão de um amigo ou parente, mas nem sempre o mesmo vai estar disponível para você praticar, o que pode prejudicar completamente o seu desenvolvimento.

Tenha o seu próprio violão e treine sempre que der vontade. Não fique dependendo de outras pessoas para aprender tocar o instrumento.

  • Dê preferência para um violão com cordas de nylon

O som que um violão de aço consegue produzir, é simplesmente fantástico, mas acontece que as cordas podem ser um pouco duras demais para os seus dedos que ainda não estão adaptados com esse nova realidade da sua vida.

As cordas de nylon são macias e vão ajudar a diminuir a dor inicial causada pela prática do instrumento.

  • Não desista de tocar por conta da dor nos dedos

Os dedos realmente vão doer, mas é algo totalmente suportável e não deve ser visto como argumento para que você desista, pois em menos de duas semanas já é possível verificar que esse problema está diminuindo bastante.

Com o tempo o seu dedo vai formar alguns pequenos calinhos, que vão ajudar a evitar a dor na hora de tocar.

Agora você já conhece algumas dicas para iniciantes no violão, mas ainda assim devemos chamar a sua atenção para algo muito importante: o seu progresso depende exclusivamente da sua força de vontade, se você realmente quer aprender rápido, será treinar e se dedicar para isso. Boa sorte!

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar violão? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Iniciantes do Violão – Segredos Para Tocar Bem” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!

Sobre Genival Santos