Home / Teclado para iniciantes / Dicas para aprender tocar teclado

Dicas para aprender tocar teclado

Para começar a tocar um instrumento é necessário pesquisas bastante e com o teclado não é muito diferente, primeiramente é uma questão de estudo onde você pode buscar por dicas para aprender a tocar teclado e depois tudo se resolve na pratica.

É importante conhecer e se identificar com o instrumento, assim já nos primeiros estudos você já entenderá a essência e começará a dominar as primeiras notas já nas leituras básicas.

Depois de se familiarizar com seu instrumento e começar entender a terminologia com os estudos que são os nomes e as variações, é hora de praticar. Começando pelas musicas mais simples e praticando, logo você já estará coordenando o instrumento.

Com muita dedicação, você com certeza irá conseguir tocar, o segredo para desenvolver suas habilidades é a repetição durante horas diárias e seguindo as próximas Dicas para aprender tocar teclado vai ficar ainda mais fácil. Continue lendo este artigo.

As melhores dicas para aprender tocar teclado: tudo o que você realmente precisa saber sobre esse assunto

Qualquer assunto que seja novo, sempre vai possuir dicas e informações de pessoas que já possuem um conhecimento a mais sobre o tema, por isso confira o que você iniciante precisa saber:

  • A prática

A prática do instrumento precisa ser algo prazeroso para você, se não será impossível conseguir uma boa evolução. Se possível, defina uma agenda onde você libera alguns horários para praticar o teclado e sempre faça isso como sendo um momento de lazer.

É impossível saber ou determinar o tempo exato que você deverá praticar por dia, tudo vai depender da sua disponibilizada e também dos seus objetivos. Se você está querendo ser um profissional, com certeza será necessário dedicar um bom tempo.

  • Sempre faça o aquecimento

Antes de começar a tocar, aqueça os seus dedos. Use as escalas maiores e menores para que esse aquecimento possa ser ainda melhor. Faça isso parte da sua rotina e com o tempo o aquecimento será algo praticamente automático.

  • Evite a pressa

Um dos maiores erros de quem está aprendendo a tocar teclado, é querer praticar mais rápido do que é necessário. Quando se está começando, é mais interessante fazer o exercício de maneira precisa e lenta, do que tentar fazer rápido e errar o tempo todo.

  • Pratique frases

A prática mais indicada é começar fazendo pequenos trechos, ou seja, frases ou um compasso por vez. Não tente tocar alguma música inteira de uma vez só. Mais uma vez: vá com calma!

  • Durante os treinos

Utilize 75% do tempo dos seus treinos para melhorar a sua performance e para aprender novas lições. Os outros 25% use, use para desenvolver a sua musicalidade.

Agora que você já tem conhecimento sobre as dicas para aprender tocar teclado, coloque-as em prática ainda hoje. Saiba que tocar teclado é uma das coisas mais prazerosas que você poderia ter escolhido. Você vai ver que com o tempo, será impossível não sentar por algumas horas para tocar, porque esse hábito já vai fazer parte da sua rotina de lazer.

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar teclado? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Curso de Teclado Online” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!

Sobre Genival Santos