Home / Curiosidades / Como tocar cavaquinho?

Como tocar cavaquinho?

Se você for responder essa pergunta falando para comprar um cavaquinho e já ir praticando, pode parecer bastante simples e fácil. Às vezes pode até ser se a pessoa já teve algum contato com instrumento de cordas, ou se faz um curso, mas o fato é que se ela realmente quiser pode aprender com facilidade.

De uma maneira geral, como tudo o que você se dispõe a fazer na vida, é necessário primeiramente saber a finalidade, qual o verdadeiro motivo para o qual você decidiu que quer aprender a fazer algo, a partir daí você poderá traçar suas metas e os seus objetivos para alcançar com êxito aquilo que tanto almeja.

Existem algumas pessoas que já dominam a arte de tocar cavaquinho, mas outras pessoas estão iniciando e querem apenas aprender por lazer, e não possuem intenção de se profissionalizar e nem pretendem ficar famosos.

Você pode está pensando que aprender cavaco precisa ser profissional e que só os “feras” da música que conseguem tocar perfeitamente porque vivem daquilo, mas isso não é verdade.

Todos os que querem aprender, mesmo com pouco tempo, mas se passarem a dedicar alguns minutos e for colocando em prática tudo o que for ensinado aprenderá definitivamente.

Pode ser fácil aprender a tocar cavaquinho

Pode ser de grande importância estudar os fundamentos do cavaquinho e fazer um curso com uma pessoa experiente que possa te explicar como funciona e se existem algumas facetas para aprender.

Entender como funciona as escalas maiores, as escalas menores e aprender algumas técnicas de articulações para treinar os dedos e as mãos segurando a palheta nos instrumentos,

Qualquer forma de estudo que você decida ter no inicio pode ser bastante relevante para fazer com que você se torne uma pessoa experiente em tocar cavaquinho

Como tocar cavaquinho passo a passo

Se você está interessado em aprender e se começou a pesquisar como conseguir tocar corretamente é porque tem um interesse muito grande em aprender, não é verdade?

Pois além de tudo, mesmo que você decida não ser um profissional, poder tocar em uma roda de samba é muito divertido, além de ser interessante para quem está por perto ouvindo.

Por isso para quem pretender aprender a tocar cavaquinho precisa entender que isso é muito mais do que aprender a tocar um simples instrumento, você vai perceber que sua entrada no mundo da música pode abrir as portas de novas ótimas amizades.

Tocar Cavaquinho

Antes de você arriscar sair tocando por ai, é essencial ficar por dentro de alguns temas. Presta atenção nas orientações abaixo.

  • Conceitos teóricos

Se você iniciou seu aprendizado na arte do cavaquinho a curto tempo é muito importante você já pesquisar e entender algumas teorias. Pois o cavaquinho é um instrumento musical que possui uma grande sonoridade e que produz base para outros instrumentos, ele também faz com que você possa conduzir a música com solos.

Você já deve ter escutado músicas que tem parte onde o cavaquinho guia a canção, é incrível ouvir a predominância no cavaquinho no samba e no choro.

O cavaquinho consegue chamar a atenção rapidamente, pois o som que ele produz além de ser bonito é ótimo para quem adora fazer um barulhinho diferente e que encanta as mulheres e os homens que adoram sambar.

  • Não confunda com violão

 

Por ser parecido com o violão, o cavaquinho é bastante confundido. Mas não significa que por ser um instrumento de cordas que necessariamente são iguais. Não são e a nota musical de cada um é totalmente distinta.

 

Se você realmente quiser aprender, tente e dê o seu melhor!  Nada pode ser muito fácil no inicio, mas com certeza não é impossível. Por isso se você tem vontade de aprender procure o NOVO Curso Como Tocar Cavaquinho 3.0  e aprenda.

Quer saber mais sobre o cavaquinho, CLIQUE AQUI!

Sobre Genival Santos

Veja também

TOQUE A MUSICA – SUBLIME – Curso de teclado online wiliam silva

TOQUE A MUSICA – SUBLIME – LEONARDO GONÇALVES – CURSO DE TECLADO ONLINE Aprenda a …