Home / Teclado - Aprenda dicas importantes / Como melhorar a sua técnica no teclado

Como melhorar a sua técnica no teclado

Se você começou a tocar teclado recentemente com certeza já encontrou alguma dificuldade, ou ainda não desenvolveu todas as suas habilidades no instrumento, mas para resolver esse problema existem dicas para melhorar a sua técnica no teclado.

Para que haja progresso no seu aprendizado  é necessário dedicar um tempo apenas para a prática, o compromisso com os exercícios é o principal objetivo para melhorar suas habilidade. Treinar todos os dias habituam os dedos a se exercitarem e aperfeiçoar cada vez mais sua agilidade.

Ampliar a sua aptidão musical pode melhorar a sua técnica no teclado, ouvir músicas e praticar pode garantir um crescimento musical. É importante começar com uma harmonia mais lenta e fácil.

Seja você um tecladista iniciante ou mesmo que já toque há anos e tenha alguns costumes, é necessário melhorar a sua técnica no teclado. Com dicas simples você pode progredir e notar grandes diferenças. Continue lendo este artigo para conferir.

Como melhorar a sua técnica no teclado: aprendendo algumas dicas e informações que poderão ajudar você

Realmente não é fácil aprender qualquer coisa nova que seja e quando o assunto é teclado, não seria diferente, mas mesmo com algumas dificuldades é possível melhorar a sua técnica no teclado seguindo as dicas abaixo:

  • Alongue-se

Muitos iniciantes acreditam que o alongamento é bobeira e perda de tempo, mas não é nada disso. O alongamento precisa ser feito todas as vezes que você for começar a praticar.

O alongamento vai fazer com que lesões e possíveis inflamações sejam evitadas, por isso dedique pelo menos 5 minutos do seu tempo para praticar o teclado e consiga ótimos resultados.

  • Pratique todos os dias

Se você realmente quer conseguir um bom desenvolvimento no teclado, é fundamental praticar todos os dias e isso vale para domingos e feriados, até porque se o instrumento for visto como algo prazeroso, não será nenhuma sacrifício para você.

Se você toca várias horas em um dia e no outro nem chega perto do teclado, é melhor começar a dividir todas as horas que você dedicou no primeiro dia em dois, pois vale muito mais a prática diária do que apenas alguns dias da semana.

  • Sempre estude com o metrônomo

O metrônomo vai ajudar você a melhorar a sua precisão e assim, será possível conseguir um grande avanço na sua técnica.

No começo o barulinho do metrônomo pode até parecer um pouco irritante, mas com o tempo você irá se acostumar e não vai encontrar mais nenhum tipo de problema ao ligar o seu.

  • As escalas são fundamentais

As escalas possuem a famosa troca de dedos e isso é extremamente importante para os tecladistas.

Estude em uma oitava e quando tudo estiver dominado, passe para duas.

Tente começar a partir das escalas maiores e depois para as menores (naturais, harmônicas e melódicas).

Agora que você já sabe um pouco sobre como melhorar a sua técnica no teclado, aproveite para começar os seus estudos agora mesmo, pois quanto mais você se dedicar, mais os seus conhecimentos irão ser ampliados. Boa sorte!

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar teclado? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Curso de Teclado Online” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte!

Sobre Genival Santos