Home / Violão para iniciantes / Como escolher violão para iniciante

Como escolher violão para iniciante

Sempre quando somos novatos em uma determinada prática, fica difícil tomar as decisões corretas e isso não seria diferente quando o assunto é como escolher um bom violão para iniciante.

A dúvida começa imediatamente no momento quando pisamos em uma loja de instrumentos musicais, porque a quantidade de violões acaba sendo bem grande e gerando muitas dúvidas para quem (ainda) não entende sobre o tema.

Com escolher um violão para iniciante pode até parecer algo bastante desafiador, principalmente se você nunca tocou esse instrumento antes, mas tenha certeza absoluta que você irá conseguir cumprir essa importante etapa com muito sucesso.

Nesse artigo nós vamos trazer algumas dicas e informações valiosas sobre a escolha do violão para iniciante. Acompanhe tudo o nós desenvolvemos especialmente para você leitor!

Como escolher Violão para iniciante? aprendendo um pouco mais sobre esse assuntomaxresdefault

As dúvidas para comprar o seu primeiro violão vão aparecer, mas depois de conferir as dicas abaixo será possível colocar um ponto final nessa situação e ainda fazer uma ótima escolha. Confira:

  • Nylon ou Aço

Uma das maiores dúvidas de quem quer comprar um violão é fazer a escolha entre nylon ou aço. Vamos considerar um fato muito importante: os seus dedos ainda não estão adaptados com violão e as dores poderão aparecer, por isso as cordas de nylon podem ser uma boa alternativa.

Normalmente as cordas de nylon são macias e leves, totalmente indicadas para quem está aprendendo a fazer os seus primeiros acordes no violão. É claro que o seu gosto pessoal também deve ser levado em consideração, mas essa é a nossa dica!

  • Modelos do violão

Os modelos são livres e viáveis para qualquer nível no violão, mas é sempre interessante conhecer quais são eles.

Clássico

O violão clássico é o mais vendido no mundo inteiro. As suas cordas de nylon são excelentes para quem gosta de tocar MPB e samba em um geral.

Folk

O violão Folk marca presença com um timbre bastante encorpado. Possui cordas de aço é muito usado no pop, rock e sertanejo.

Jumbo

Tem um corpo maior e em razão disso, o seu som acaba sendo mais encorpado do que quando comprado com o Folk.

  • Valor a investindo no seu primeiro violão

Atente-se que nós usamos o termo “investir”, até porque o mesmo é totalmente diferente de “gastar”. Quando o assunto é violão, você nunca vai estar gastando dinheiro atoa e sim investindo em um dos seus melhores momentos de lazer (e quem sabe até profissional).

É claro que de início não há necessidade de investir muito dinheiro, já que você estará apenas de adaptando ao instrumento e conhecendo as suas técnicas.

Existem violões com preços a partir de R$200,00 que podem suprir muito bem todas as suas necessidades. Pesquise nas lojas e encontre ótimas opções.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher um violão para iniciante, não fique mais sofrendo com esse assunto, vá até uma loja e experimente alguns modelos, preferencialmente de nylon e consiga encontrar um bom instrumento.

Você leitor (a) gostou do conteúdo exposto nesse artigo? Já parou para pensar no quanto seria mais fácil e interessante ter acesso a um curso que realmente se preocupa com o desenvolvimento de quem está está buscando aprender tocar violão? Acontece que nós entendemos a dificuldade e as principais dúvidas de quem está passando por esse processo de aprendizado.

Conheça o curso completo “Formula de Violão – Segredos Para Tocar Bem” clicando aqui e se aventure e encante pelo mundo mágico da música de maneira muito mais didática. Com certeza você irá conseguir aprender a tocar da melhor forma possível. Boa sorte! leia mais neste site: http://www.redefolkcom.org/

 

Sobre Genival Santos